JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSO

05 November 2024

Views: 19

Libro JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) Descargar PDF - DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO

Descargar eBook gratis ➡ http://filesbooks.info/pl/libro/100968/1039

JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués)
DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO
Idioma: Portugués
Formatos: Pdf, ePub, MOBI, FB2
ISBN: 9786527004837
Editorial: Editora Dialética

Descargar o leer en línea JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) Libro gratuito (PDF ePub Mobi) de DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO.
JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO PDF, JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO Epub, JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO Leer en línea , JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO Audiolibro, JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO VK, JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO Kindle, JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO Epub VK, JOHN RAWLS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA (edición en portugués) DILSON CAVALCANTI BATISTA NETO Descargar gratis

Overview
Se o Estado é laico, o discurso religioso pode estar presente na política ou mesmo em decisões judiciais?
Nesta obra, o Prof. Dilson Cavalcanti, a partir de John Rawls, busca delinear limites à liberdade de expressão religiosa na esfera pública. Após investigar, em "Conteúdo Ético da Laicidade Estatal" (Ed. Dialética), o conceito da laicidade, o autor agora lida com essa difícil questão, pois, por mais que, em um Estado Laico, um religioso servidor público não possa utilizar o direito (e suas sanções) para impor sua crença aos demais, por outro lado, não deve ser forçado a viver uma dupla identidade: secular, enquanto servidor, e religioso, em sua vida privada.
John Rawls mudou sua visão em relação à utilização da razão pública pelo que chama de "cidadãos de fé" durante sua carreira. Por isso, sua abordagem de conceitos como "consenso sobreposto", "razão pública", "fato do pluralismo" é analisada pelo autor no sentido de concluir que, para que haja democracia, os cidadãos, independente da (não)crença, precisam ser razoáveis no sentido de que nenhum deus, ou líder messiânico, seja entronizado como solução ao necessário pluralismo. "Qualquer tentativa de unificar moralmente a sociedade é uma semente do totalitarismo", conclui.
Por fim, este livro não se restringe à obra de Rawls, mas busca refletir sobre desafios brasileiros, como a utilização termos religioso por servidores públicos e a homofobia como possível limite ao discurso religioso.

Share