[PDF/Kindle] Uma delicada coleção de ausências by Aline Bei, Julia Masagão

21 October 2025

Views: 10

Book Uma delicada coleção de ausências PDF Download - Aline Bei, Julia Masagão

Download ebook ➡ http://ebooksharez.info/pl/book/744638/1390

Uma delicada coleção de ausências
Aline Bei, Julia Masagão
Page: 288
Format: pdf, ePub, mobi, fb2
ISBN: 9788535942446
Publisher: Companhia das Letras

Download or Read Online Uma delicada coleção de ausências Free Book (PDF ePub Mobi) by Aline Bei, Julia Masagão
Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão PDF, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão Epub, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão Read Online, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão Audiobook, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão VK, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão Kindle, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão Epub VK, Uma delicada coleção de ausências Aline Bei, Julia Masagão Free Download

Overview
Depois do sucesso de O peso do pássaro morto e Pequena coreografia do adeus, Aline Bei volta a explorar temas como maternidade e infância em Uma delicada coleção de ausências, um romance emocionante sobre três mulheres — neta, avó e bisavó — que precisam conviver em suas individualidades enquanto dividem traumas e mágoas que perpassam gerações. Numa humilde casa de portão laranja em Belva, vivem avó e neta. Enquanto Laura vai à escola, brinca com as amigas e pouco a pouco se despede da infância, Margarida lê mãos numa feira de antiguidades para prover o sustento da família. A avó se devota por completo ao cuidado da menina, elo mais forte com sua filha, com quem não tem contato. Da mesma forma, Laura entrega a Margarida o amor desmedido de uma criança.
O universo particular das duas, porém, se quebra com a chegada de Filipa, bisavó de Laura e mãe de Margarida. A idosa, que perdera o lugar onde morava, logo se apodera dos pequenos cômodos com suas caixas e amarguras.
A mudança na rotina provoca transformações imediatas. Laura se vê sozinha, sem a atenção de quem mais ama, além de ter que se habituar à estranha presença da bisavó. Margarida, por sua vez, passa a se dedicar integralmente aos cuidados da mãe. Sobrecarregada com o aumento das tarefas domésticas, ela encontra em Camilo, um amigo da feira, a ajuda de que precisava para seguir atendendo seus clientes.
Neste romance, Aline Bei observa as mulheres em detalhes: os corpos jovens e envelhecidos, os desejos primitivos, as frustrações geracionais, o trabalho de cuidado, as incontáveis violências às quais são submetidas. Ao mesmo tempo, como não poderia deixar de ser, a autora investiga a determinação inabalável feminina, os afetos que salvam e a força para romper com sofrimentos que parecem não ter fim. "Abrir estas páginas é deixar-se levar por muitos caminhos, das arquibancadas de um circo a quartos fechados cheios de segredos, e perceber, com os cinco sentidos, a vida que aí se desenrola, não só enquanto palavra escrita, mas com seus odores, sabores, texturas, sons de pranto ou de canto, luzes e sombras." — Maria Valéria Rezende "Aline Bei confirma o domínio da arte de contar uma história ao mesmo tempo que inventa uma linguagem poética que devolve à escrita o encanto das vozes que a todos nos pertencem." — Mia Couto

Share